quinta-feira, 29 de julho de 2010

5 meses de muito amor

Ai, o quinto mês chegou tão rápido, que só agora me dei conta de como ele esta cada dia mais independente, tentando se superar. A novidade agora é a tentativa dele de manter-se sentado sozinho o que é uma graça!

Devido o Cecil já comer papinha a evacuação dele tem demorado alguns dias para acontecer, por isso decidimos acrescentar a ameixa fresca no cardápio. Então são sucos e agora ele come também geléia de ameixa. Ele adorou comeu tudo e ainda queria mais, mas não se pode exagerar por ser bonitinho ve-lo comer pois a geléia contem açúcar.

Foto201

sábado, 24 de julho de 2010

Brincadeiras para Bebês

4 a 6 meses

Nesta idade, o bebê começa a ficar bem mais ativo, ao aprender a virar de um lado para o outro e a se sentar. Outra novidade é a habilidade de segurar, manipular e levar objetos à boca, algo que o ocupará por horas a fio e exigirá atenção redobrada da sua parte.

As crianças passam também a responder melhor às tentativas de entretê-las, soltando gritinhos de alegria e olhando os pais nos olhos.


Bolinhas de sabão
Elas são simplesmente irresistíveis, e agora a visão do seu filho já o permite acompanhá-las a uma maior distância. No meio de uma crise de choro, procure uma área externa e comece a assoprar as bolinhas só para ver o que acontece: as lágrimas param na hora. E se puder ir a um local onde crianças maiores estejam brincando, melhor ainda. Elas virão correndo para olhar as bolhas também e acabarão entretendo o bebê só com sua presença. Outra vantagem é que esse é um brinquedo fácil de transportar e barato.

Vou te pegar!
Não há criança no mundo que resista à ameaça de um monte de beijos, abraços e cócegas. É só dizer: "Júlia: estou vendo você sentadinha aí... Acho que vou aí te pegar e te encher de beijinhos. Vou te pegar! Vou te pegar! Te peguei!". Faça então o prometido e veja só que gargalhadas gostosas vai receber.

Você pode também ameaçar de "comer" pés, mãos e barriga, outro sucesso garantido. Quando seu filho for mais velho, modifique um pouco a brincadeira, acrescentando uma corrida de pega-pega pela casa (aliás, essa brincadeira é uma maravilha de fazer quando você está atrasada e ele "emperra" que não quer sair de jeito nenhum -- é só começar com um "Cuidado que eu vou te pegar…" em direção à porta).

Dedo mindinho, seu vizinho…
Pegue delicadamente cada dedinho do seu filho e vá dizendo o famoso "dedo mindinho, seu vizinho, pai de todos, fura-bolos e mata piolhos", terminando com seus dedos da mão escorregando para a barriga dele, em uma coceguinha gostosa.

Há também a versão para os dedos dos pés, começando pelo dedão: "Este porquinho foi ao mercado; este porquinho ficou em casa; este porquinho comeu carne assada; para este porquinho, não sobrou nada. E este porquinho aqui veio gritando ... (e aí é a hora de subir com seus dedos até a barriga, para fazer cócegas) até chegar em casa".

Esse tipo de brincadeira é muito útil na hora de colocar meias e sapatos ou de distrair a criança para trocar a fralda sem muito vira-vira. 



De barriga para baixo
É bem possível que seu pediatra já esteja aconselhando a colocar o bebê de bruços no chão (em cima de uma toalha mais felpuda ou um edredom), mesmo se ele reclamar um pouco, já que a posição é mais cansativa.

Ajude-o a se divertir com isso deitando-se também no chão de barriga para baixo e fazendo um olho-no-olho. Depois, vire-o devagarzinho de um lado para o outro fazendo algum som engraçado (pode até ser um simples "Opa" a cada virada) para incrementar a atividade.

Bebê voador
Agora que a cabeça está mais firme, já dá para brincar de aviãozinho ou de foguete, fazendo o bebê "voar" na horizontal, deitado e bem apoiado entre seus braços (papais costumam ser craques nessa brincadeira). Uma variação é brincar de elevador: você segura o bebê no colo e sobe e desce em direção ao chão com ele, contando os andares ao mesmo tempo (a menos que esteja em excelente forma física, você não precisa se agachar até o chão!).

Por Joyce Lollar

Video Predileto



O video preferido do meu filhão! ele realmente adora. rsrs

Tal pai, tal filho!

















olha como me pareço com o papai

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Eu também torci


Na maioria dos jogos eu dormi, mas sempre acordava na hora do gols.O legal era que papai chegava cedo do trabalho e ficava comigo ( geralmente era ele que me acordava na hora de um gol).

Ainda falando do batizado

Esta foi a lembrançinha do meu batizado, uma foto minha com uma oração para o anjinho da guarda e um crucifixo de dedo. Todos adoraram

Meu batizado


A madrinha Lica


Gabi e Andrey



Papai e Mamãe com o Padre









 Publicando com atraso o batizado do Cecil que ocorreu no dia 13/06/2010. Para isso tivemos que assistir uma palestra catequizante com um senhor preconceituoso,depois disso foi preciso uma hora de missapara que o padre conseguisse concluir o batismo... ufa.
Acabando esta parte fomos para casa onde o Cecil tão cansado dormiu a maior parte da festa feita pra ele (rsrs).O  padrinho é o tio Andrey,as madrinhas, isso mesmo madrinhas,  são a Gabriela e a tia Lica.




A espera do primeiro dentinho

Bom o meu filho agora passa algumas horas do dia choramingando,mas pára quando o oferecemos o dedo indicador, concluímos que é o malvado do dentinho querendo sair e o incomodando, teimoso ele não aceita mordedores prefere o dedo indicador de preferência o do papai dele, o meu ombro, o queixo da titia dele, e a bochecha da vó Deia.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

4 meses e muitas coisas novas

Com 4 meses meu filhote já esta começando a comer frutas, por recomendação médica ele faz um lanche a tarde comendo papinha ou tomando um suco de fruta natural. De todas as frutas que já oferecemos a que o Cecil mais gostou foi de Pera, é maravilhoso ver ele gostando desta novidade, mas também é triste para mim que vejo a cada dia ele se distanciando daquele nenê que via só em mim tudo que ele precisava. É chato dizer isso, mas estou deixando de ser tudo que ele precisava, enquanto ele continua e continuará sempre sendo tudo que preciso, que quero, que desejo.Tenho certeza que tudo é pra ele e por ele! 

Agora meu pequeno conseguiu o que ele vinha tentando a muito tempo,virar e com isso ele tem me dado muito trabalho pois não pode ficar sozinho pra nada, as trocas de fraldas então virou um malabarismo e um teste de paciência não só par mim mas para o pai dele também mas qualquer coisa compensa quando ele me olha e me dá um sorrisão como este.